curta.news

Notícias em 1 parágrafo!

Tudo sobre Economia de Energia

Exclua agora estes dois apps e economize bateria do seu celular

A autonomia da bateria dos celulares é constantemente afetada pelo uso de aplicativos que consomem muita energia. Especialistas identificaram o Fitbit e o Skype como os principais responsáveis por drenar a carga rapidamente, devido à sua necessidade de conexão constante e uso intensivo de recursos, como câmera e microfone. Para evitar esse desgaste excessivo, os usuários devem considerar desinstalar esses apps, além de adotar práticas que possam otimizar o consumo de energia. Medidas como reduzir o brilho da tela e desativar conexões não utilizadas podem ajudar a prolongar a vida útil da bateria de um smartphone.

Dicas para economizar energia em meio ao calor intenso no Rio Grande do Sul

O Rio Grande do Sul enfrenta temperaturas elevadas, podendo alcançar os 40ºC na segunda e terça-feira, conforme previsão da MetSul. Porto Alegre, a região mais habitada e com maior consumo energético, é a mais afetada. A CEEE Equatorial sugere práticas para um uso mais consciente de eletricidade durante esse calor intenso, como evitar o uso simultâneo de eletrodomésticos de alta potência e manter aparelhos longe de fontes de calor. A limpeza regular de filtros do ar-condicionado e a redução da temperatura do chuveiro elétrico são outras dicas para economizar energia e contribuir para a preservação ambiental.

Samsung apresenta ar-condicionado ultra eficiente com inteligência artificial

A Samsung lançou o ar-condicionado Digital Inverter Ultra AI no Brasil, perfeito para os dias quentes do verão. O modelo destaca-se pela economia de energia, apresentando um consumo até 73% menor. Integrado ao sistema SmartThings, permite controle remoto e adaptação automática conforme as preferências do usuário. Além disso, utiliza gás refrigerante R32, contribuindo para a redução do impacto ambiental. Embora disponível apenas na versão de 9.000 BTUs, ideal para ambientes de até 12m², ele oferece tecnologia de ponta e desfoca o aquecimento global, ao mesmo tempo que proporciona conforto e praticidade nas residências.

Horário de verão pode voltar em MG com impactos na energia e aviação

A volta do horário de verão no Brasil está sendo debatida pelo governo federal. Nos próximos dias, será decidida a adoção dessa prática, com possíveis consequências para Minas Gerais, como a alteração nos relógios, que poderia ter impacto na distribuição de energia. A Cemig, companhia de energia do estado, indica que haverá uma neutralidade no consumo, uma vez que novos aparelhos mais eficientes diminuíram a demanda. No entanto, associações aéreas alertam que precisam de ao menos 180 dias para adequação, já que a medição pode afetar as operações logísticas do setor aéreo e a conectividade no país.

Quer mais notícias? Cadastre-se para acessar conteúdo personalizado e exclusivo!